Ciclorama

Grande tela, normalmente branca ou cor clara confeccionada em Vinil VPD, instalada atrás da rotunda, rente a parede de fundo de palco, podendo ser fixa ou retrátil através de motorização usadas para projeções.

Tela de Projeção

Tela em tamanhos variáveis, confeccionadas em Vinil VPD branco/preto ou VCH branco ou cinza – tela translúcida, projeta frente e verso simultaneamente. Instaladas atrás da Cortina Boca de cena, motorizada e acionada por controle remoto ou botoeira na cabine de comando.

Cortinas acústicas 

Produzidas com o objetivo de solucionar os casos de vãos abertos, onde não são possíveis  aplicar outro tipo de produto isolante.
Nossas Cortinas Acústicas são confeccionadas  em veludo pesado de 450 ou 650 gramas/ml  e com aplicação de material acústico no seu miolo para  complementação, com um espesso volume de aproximadamente 2,1 kg/m2 , as Cortinas Acústicas são instaladas em Trilho de Alumínio resistente motorizados ou acionados através de  cordas, que traz um resultado satisfatório como anti ruido. Podendo serem aplicadas em ambientes que necessitam de isolamento acústicos, como Estúdios, Hospitais, ambientes que sofrem altos índices de ruídos.
Conheça as diversas formas de aplicação dos tecidos e mantas acústicas.

Iluminação

Fornecemos e montamos todo o sistema de iluminação. Além da montagem das varas de iluminação e montagem do Dimmers e Mesa.

Mecânica Cênica

Mecanismo Manual

Esse processo é o mais simples de acionamento, através de cordas (tiro direto) porém há um limite de peso para esse tipo de mecanismo.

Mecanismo Contrapesado

É o sistema utilizado para aliviar o exceso para varas que necessitam uma carga maior de equipamento. Acionados através de cordas, que são acopladas aos contrapesos, tornando o acionamento leve e seguro.

Mecanismo Motorizado

Este sistema permite ser sustentado por cabos de aço e acionados através de motorização. Tanto para varas cênicas como para varas de iluminação.

Pisos quartelados, flutuantes e fixos montados conforme projetos arquitetônico do espaço, em freijó, a madeira indicada para palcos de apresentação.

Urdimentos

É a estrutura de ferro construída ao longo do teto do palco.
Nesta estrutura são instalados os mecanismos, as varas e as vestimentas cênicas se for necessário.

Varas cênicas

As varas cênicas são produzidas em tubos metálicos de 2″ e as varas de iluminação são produzidas em tubos retangulares de 4X3″ possuindo tomadas com espaçamento variáveis de acordo com o projeto arquitetônico. Ambas podendo serem acionadas contra pesadas ou motorizadas.

Varas Cênicas e de Iluminação Manuais

Varas manuais são as acionadas por meio de cordas porém com limite de peso, indicada tanto para cenário quanto as de iluminação

Varas Contrapesadas

Varas contrapesadas são as acionadas por meio de manobras, esse sistema neutraliza o peso do cenário ou iluminação.

Varas Motorizadas

Varas cênicas ou de iluminação motorizadas, tracionadas através de cabos de aço, movimentadas por motorredutor e freio, acionadas através de caixa de comando com acionamento por botoeiras na cabine de comando.

Vestimentas Cênicas

É todo o conjunto de peças confeccionadas em tecido seja veludo
ou outro tecido que estão inseridos na caixa cênica.

Cortina Boca de Cena ou Cortina Nobre

É a Cortina principal, normalmente confeccionada em veludo, franzida no
mínimo duas vezes a sua largura e em cores variáveis, porém as cores
tradicionais são: vermelho, vinho e preto.

Rotunda

Cortina de fundo de palco, confeccionada em veludo ou tecido mais leve, normalmente na cor preta, delimitando o espaço cênico em sua profundidade.

Reguladores

Existem os reguladores Verticais e Horizontais.
Verticais: são dos bastidores móveis instalados á direita e á esquerda da Cortina boca de cena . A movimentação define a largura da boca de cena.
Horizontais: Uma espécie de bambolina rígida, que regula a boca de cena no sentido da altura. Suspensa por cabos de aço o movimento de subir e descer define a altura da boca de cena.